Plasma de
Argônio

Para o Reganho de Peso Pós-Cirurgia Bariátrica.

Plasma de Argônio

Para o Reganho de Peso Pós-Cirurgia Bariátrica.

Principais Benefícios

Minimamente Invasivo

Realizado por endoscopia, em regime ambulatorial, de forma rápida e extremamente segura. Os riscos associados ao procedimento são muito baixos.

Poucos Sintomas

Na maioria dos casos, o paciente submetido ao Plasma de Argônio queixa-se apenas de um desconforto leve na região do estômago.

Rápida Execução

A coagulação com o Plasma de Argônio é um procedimento bastante rápido, levando pouco tempo a mais do que uma endoscopia comum.

Alta Tecnologia e Versatilidade

O Plasma de Argônio tem variadas aplicações na Endoscopia Digestiva e Bariátrica. Ele pode ser associado ao procedimento de Gastroplastia Endoscópica, tanto em quem nunca operou o estômago, quanto em quem já foi submetido a uma Cirurgia Bariátrica.
Plasma de Argônio

Indicações

O Plasma de Argônio é uma opção avançada para o tratamento de uma variedade de condições gastrointestinais. Suas aplicações dentro da Endoscopia Bariátrica incluem:

  • Pacientes submetidos a cirurgia de Bypass gástrico e que recuperaram 20% ou mais do peso perdido.

  • Pacientes submetidos a cirurgia de Bypass gástrico, apresentando diâmetro da anastomose (junção entre o estômago e o intestino) de 15 mm ou superior.

  • Aqueles que com dificuldade de alcançar ou de manter seus objetivos de perda de peso após a Cirurgia Bariátrica.
  • Como é Realizado o Procedimento

    • Durante o procedimento de endoscopia, utilizamos um cateter específico para direcionar o argônio para a área interessada.
    • Uma corrente elétrica é disparada e conduzida através da nuvem de argônio que se forma.
    • Não é necessário contato entre o cateter e a mucosa a ser tratada. Além disso, a corrente elétrica tende a buscar as áreas ainda não cauterizadas. Tudo isso traz ainda mais segurança ao procedimento.
    • No caso do paciente pós-bypass gástrico, o Plasma de Argônio é aplicado na anastomose gastrojejunal, que é a junção entre o resto de estômago que sobrou e a alça de intestino.
    • Conforme ocorre a cicatrização desta queimadura do Plasma, ao longo das 6 a 8 semanas seguintes ao procedimento, o diâmetro da anastomose sofre uma redução.
    • Com isso, o alimento encontra mais resistência para passar para o intestino, o que leva a distensão gástrica, e sensação de saciedade mais precocemente, e com uma quantidade menor de alimento.

    Perguntas Frequentes

    Sim, é um procedimento com baixíssimo índice de complicações, principalmente quando realizado por profissionais experientes.
    Por ser um procedimento minimamente invasivo, realizado por endoscopia, ele é de rápida execução e com perfil de segurança bastante positivo. O Plasma de Argônio é capaz de potencializar os resultados de um programa de reeducação alimentar e melhora dos hábitos de vida do paciente que já se submeteu ao Bypass gástrico.
    A maioria dos pacientes experimenta apenas desconforto mínimo e temporário.
    Agende uma consulta com o Dr. Thiago Pagot para discutir suas necessidades específicas e determinar se o plasma de argônio é o tratamento adequado para você.
    TRANSFORME O SEU ESTILO DE VIDA

    Agende sua Consulta

    Dê o primeiro passo para uma vida melhor.

    Marque seu Horário

    Entre em contato
    Locais de atendimento

    1 - Rio de Janeiro
    2 - Vitória - ES
    3 - Florianópolis

    Horário de Atendimento

    Seg-Sex: 10:00 -20:00 hs
    Sáb: 10:00-14:00hs

    contato

    Tel: 9999999999
    Email: contato@drthiagopagot.com.br